CASA DA AMIZADE

Quem Está Com Você Quando Você Não É Mais Útil?

Você continuaria ao seu lado se fosse seu próprio amigo?

Na Casa da Amizade, não buscamos cúmplices de conveniência, mas presenças reais. Não falamos de quem aparece nas festas, mas de quem segura sua dor em silêncio, sem tentar te consertar. Quem você ainda chama de amigo, mas só está ali porque você se adaptou para ser aceito?

A realidade dessa casa está em ver que muitas amizades não resistem ao seu crescimento. “Quando você começa a se tornar quem realmente é, muitas pessoas não suportam o espelho que você se torna.” E a dor da perda vem. Mas com ela, vem a liberdade de não precisar mais fingir.

Amizade verdadeira é ressonância, não afinidade. É aquele que diz: “Eu te amo, mas você está se traindo.” Não te afaga na mentira, te empurra para tua alma. Ela exige coragem, exige limites, exige autenticidade emocional. É preciso aprender a se despedir de quem já não vibra com a sua verdade, e se abrir para o novo.

 

Mas antes de buscar por fora, olhe para dentro: você é amigo de si? Ou vive se traindo para agradar? Quem não cultiva lealdade interna vive se abandonando para não perder o outro. E isso não é amizade, é dependência disfarçada. A amizade verdadeira começa quando você se torna a presença que gostaria de ter.

Você está pronto para encarar essa Casa ou ainda está fingindo afinidades que te afastam da sua verdade?